domingo, 26 de fevereiro de 2012

Design de Interiores: Tendências para o fim do mundo

E para quem tava achando que os arquitetos e designers não teriam vez no Ziperama, muito se enganaram! O post de hoje vai mostrar mais tendências para o fim do mundo. Não da moda, e sim de tudo aquilo que você via poder colocar na sua casa em 2012 para que ela seja um ambiente incrível e contemporâneo! Aqui vão algumas tendências fresquinhas do Design de Interiores!

A dica número 1 do Ziperama é trazer mais sobriedade para o lar! Os ambientes tendem a ter cores mais amenas, nada de chamar a atenção com cores vivas e berrante, mas não precisa apelar pro branquinho básico, né? O preto, o bege, o verde escuro e o terracota são escolhas bem legais!
Os móveis tendem a ser bem lineares, nada de muitos chanfros e adornos. Resumindo? Menos é mais!



A dica número 2 do Ziperama são lares com mais cor! Pra quem não se dá bem com ambientes calmos e serenos, os designers de interiores conseguem prever ambientes muito legais e coloridos que não perdem o charme e a elegância. Um contraste legal é misturar materiais e móveis antigos com outros mais modernos e até contemporâneos. O tricô e o linho estão em alta. Estampas florais nas almofadas ou nas cortinas acaba dando um ar mais aconchegante para os ambientes. 
Trocando miúdos, tudo o que está nas passarelas, em roupas e acessórios, pode ser transportado para a nossa casa. Isso é o que eu acho mais legal da arte como um todo. Moda, arquitetura, design, fotografia. Tudo coexistindo e muito bem, obrigadas! E para os que ainda duvidam que essa mistureba dá certo, lembrem-se da famosa paleta de cores do Mondrian. Virou inspiração para vestido, clutch, bolsa, e por aí vai.


A última dica para os interiores de 2012 que o Ziperama te dá é fazer da sua casa, um lugar globalizado! Você é daqueles que viaja pelo mundo todo? Ou então é daqueles que se tivesse dinheiro, passaria a vida viajando? Uma das tendências é misturar artefatos decorativos de diversas regiões do globo! Harmoniosamente, dá pra ir de Nova Iorque a Pequim só de levantar do sofá e ir até a mesinha de centro. O legal é misturar texturas, informações de culturas diferentes e fazer aquele belo mix de coisinhas de cada lugar que se visita - sempre cuidando pra não deixar sua casa um completo carnaval ou uma filial das lojinhas de souvenir que você passou em cada viagem.


Estas foram as três principais dicas para quem estiver afim de renovar os ambientes da casa ou que já estava planejando uma reformazinha para o ano que vem. Parece engraçado dizer que a arquitetura e o design seguem tendências e que estas possivelmente sairão de moda. Eu não penso assim. Acredito que, embora a gente tenha te contado estas 3 dicas, faça o mesmo que você faz quando a moda te conta que transparência, renda e couro estão em alta: escolha o que melhor te favorecer. 
E pense ainda melhor na hora de enfiar um monte de coisa dentro da sua casa. Obedeça ao seu estilo. De nada adianta colocar um Buda abraçado num barril de cerveja alemã só para parecer global se você gosta mesmo é de um minimalismo puro, em que as curvas são perdidas para as linhas retas e as quinquilharias kitsch dão espaço a pequenos abajures modernistas. :-)

Por José Victor Matos e Milton Schubert


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.